Projeto Eco-Sensors4Health – Escola Básica Eurico Gonçalves

Escola Básica Eurico Gonçalves

Professora EG 4 | Professor

08/02/2019 | 09:22

O projeto Eco-Sensors4Health na Escola Básica Eurico Gonçalves abordou dois temas: som e luz. No tema som, os alunos verificaram quais os níveis de som prejudiciais para a saúde auditiva na escola. No tema luz, investigaram o nível de luz em diversos locais da escola (sala de aula, biblioteca, corredor e refeitório).

 

Agradecemos à professora Célia Pereira por acolher o projeto na sua turma, pelo apoio, envolvimento e participação durante as sessões. Obrigada turma 4º A, pela curiosidade e motivação nas sessões realizadas. Por fim, agradecemos à mestranda Rita Amaral, professora da escola, pelo seu empenho e dedicação para o bom desenvolvimento do projeto.

 

Depoimento da professora Célia Pereira sobre o desenvolvimento do projeto Eco-Sensors4Health na sua turma: “na minha opinião as sessões realizadas na minha turma para o desenvolvimento do projeto Eco-Sensors4Health decorreram num ambiente de aprendizagem tranquilo, organizado e participativo. Penso que todas as atividades/experiências desenvolvidas foram muito bem planificadas e implementadas em sala de aula. Os materiais usados foram facilmente manipulados pelos alunos. A turma aderiu bastante bem às propostas atividades desenvolvidas, envolvendo-se em tudo o que foi pedido. Os resultados em termos de aprendizagem foram muito bons. Para concluir, gostaria de dizer que a implementação deste projeto na minha turma veio enriquecer a aprendizagem dos alunos e promover a ciência experimental em sala de aula”.